Alumni: Depoimentos

  • Paulo Garcia Jr.
    CEO - Hotelli Corporate

    A FGV me ensinou muitas coisas, me apresentou muita gente e me abriu e continua abrindo muitas portas. Na FGV eu tive aulas com o Presidente do Instituto Brasileiro de Economia, Conselheiros do CADE, Diretores da CVM, dentre outros sócios de grandes escritórios, juizes, promotores, etc. Alguns até mesmo viraram meus advogados atualmente, outros eu mantenho relações próximas.

      Entender como funciona a parte legal e econômica de um mercado é a premissa para se criar algo inovador. Todas as empresas que eu me envolvi desde a minha formatura levam em consideração a análise do mercado (mercado relevante, tamanho de mercado, barreira de entrada, concorrentes e se apresenta retorno crescente de escala) e jurídica (impostos envolvidos, estrutura societária e governança corporativa, investimentos nacionais e estrangeiros).

    Esses dois pilares são muito promissores quando usados em sinergia, e muito perigosos se usados de forma independente. O que mais me marcou na FGV foi a dedicação de todos em fazer esses dois pilares serem passados como uma coisa só, algo que eu acredito e levo para a vida.

    Na FGV eu aprendi que você tem tanto conhecimento em suas mãos quanto qualquer outra pessoa do mundo, a diferença é saber usar ele para algo útil.