Biblioteca

A Biblioteca Mario Hentique Simonsen funciona no 7º andar do prédio sede da FGV (Praia de Botafogo, 190). Ocupa a área total de 1.350,64 m².

Espaço Físico

7º ANDAR

Acervo683,66
Área Usuário138,67
Administração235,35
Área de Circulação146,25
Hall105,03
Sanitários41,68
TOTAL1.350,64

Acervo

O acervo é constituído de aproximadamente 185 mil volumes de livros, folhetos, teses e dissertações, periódicos nacionais e estrangeiros. Possui também fitas de vídeo, várias bases de dados em CD-ROMs, DVDs e assinaturas de publicações/bases de dados disponíveis em meio eletrônico na Web. O acesso é livre a toda coleção da Biblioteca e os usuários podem pesquisar através da Internet e de estações de consulta online.

Serviços

A Biblioteca disponibiliza os seguintes serviços: consulta local; empréstimo domiciliar; empréstimo entre Bibliotecas; reserva de material;  sala multimídia equipada com ar condicionado, TV, DVD, Vídeo Cassete, TV a Cabo e computador; Caixa de devolução de livro; Rede Wireless; levantamento bibliográfico; comutação bibliográfica; elaboração de ficha catalográfica; orientação quanto à normalização bibliográfica (normas Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT); serviço de reprografia, visitas orientadas e a capacitação de usuários através de cursos, workshops e palestras em aulas inaugurais no início do ano letivo, ou início de curso e em disciplinas de metodologia da pesquisa, quando convidados pelos professores, sobre as bases de dados disponibilizadas pelas Bibliotecas e fontes de pesquisa. 

Mais informações, acesse o site da Biblioteca.