CDMA - Parceiros Institucionais

  • O Ministério Público é uma instituição responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade.  A finalidade de sua existência se concentra em três pilares: na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

  • A ANAMMA - Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente - é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Fundada em 1988, em Curitiba, a ANAMMA tem desenvolvido ações voltadas para o fortalecimento municipal, ocupando lugar de destaque no Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama.

  • O Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – Funbio é uma associação privada civil sem fins lucrativos, com título de OSCIP, que mobiliza recursos e oferece serviços em prol da conservação da biodiversidade como: desenho e gestão de mecanismos financeiros; seleção e gerenciamento de projetos; compras e contratações para projetos ambientais; análises territoriais; projetos integrando biodiversidade e mudanças climáticas; e articulação de atores em redes nacionais e internacionais.

  • O IDRC é uma instituição canadense criada em 1970 a qual ajuda os países em desenvolvimento a usar a ciência e a tecnologia para encontrar soluções para os problemas locais. O IDRC também incentiva a compartilhar este conhecimento com os políticos, outros pesquisadores e comunidades ao redor do mundo. Um membro-chave do programa do Canadá de ajuda externa, sendo a instituição um dos líderes mundiais na geração e aplicação dos novos conhecimentos para enfrentar os desafios enfrentados pelos países pobres. A sede do IDRC é em Ottawa, mas há escritórios regionais em Montevidéu, Uruguai; Cairo, Egito, Dakar, Senegal; Nairobi, Quênia, Nova Deli, Índia, Singapura.

  • O World Resources Institute é um think tank ambiental que vai além da pesquisa para colocar as ideias em ação. O WRI trabalha com governos, empresas e sociedade civil para construir soluções para os urgentes desafios ambientais. As ideias transformadoras do WRI protegem a terra e promovem o desenvolvimento porque a sustentabilidade é essencial para a satisfação das necessidades humanas e satisfação de nossas aspirações humanas no futuro. O WRI fornece estratégias práticas para a mudança e instrumentos eficazes para implementá-las. Operam a nível global.

  • O BAILE é o Instituto de Direito e Meio Ambiente Brasil Estados Unidos. Trata-se de um centro de pesquisa e ensino dedicado ao aprimoramento das relações entre Estados Unidos e Brasil na área do direito ambiental. O Instituto tem como objetivo unir esforços em prol da proteção do meio ambiente.