Bianca Borges Medeiros Pavão

Bianca Borges Medeiros Santos

Bianca Borges Medeiros Pavão

Doutoranda em Desenvolvimento Sustentável pelo CDS/UnB. Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental, Especialista em Gestão Ambiental e Geógrafa pela UFRJ.

  • Em novembro de 2015 o país vivenciou a maior tragédia ambiental de sua história, ocasionada pelo rompimento da Barragem do Fundão em Mariana (MG). A presente pesquisa tem como escopo analisar os efeitos jurídicos, econômicos e ambientais ocasionados pela tragédia.

     

  • A Competição Interamericana de Direito do Desenvolvimento Sustentável é uma competição anual de julgamento simulado criado com o objetivo de fomentar as habilidades litígio em direito internacional e direito ao desenvolvimento sustentável.

  • O presente projeto visa estudar a gestão de parques urbanos no Brasil de forma a embasar reflexões sobre os modelos de gestão que melhor se aplicam a estas áreas.

  • O reconhecimento do significado que as disputas ambientais assumem na atualidade e do aumento expressivo de litígios que envolvem as distintas apropriações do meio reforça a importância da reflexão acerca da relevância do fortalecimento das práticas de negociação destas disputas.