Rômulo Silveira da Rocha Sampaio

Professor Adjunto da FGV Direito Rio
Doutor em Direito Ambiental, Pace University, Estados Unidos, 2009.

Doutor em Direito Ambiental pela Pace University. Mestre em LL.M. em Direito Ambiental pela Pace University. Mestre e graduado em Direito pela PUC-PR. Professor da Graduação e do Mestrado em Direito da Regulação da FGV Direito Rio. Professor adjunto na Pace University de Nova York. Professor visitante da Georgia State University College of Law em Atlanta. Lidera o Grupo de Pesquisa de Direito e Meio Ambiente do CNPq no âmbito da FGV Direito Rio e ainda atua como coordenador do curso de especialização em Direito da Regulação Ambiental. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Ambiental, atuando principalmente nas seguintes áreas de sustentabilidade, governança ambiental, mudança climática e direito de águas.

Áreas de atuação:

• Direito Ambiental
  • Direito Internacional
  • A Competição Interamericana de Direito do Desenvolvimento Sustentável é uma competição anual de julgamento simulado criado com o objetivo de fomentar as habilidades litígio em direito internacional e direito ao desenvolvimento sustentável.

• O presente projeto visa estudar a gestão de parques urbanos no Brasil.