Quarta-feira, 23 de julho de 2014

Centro de Tecnologia e Sociedade - CTS

CTS propõe acesso universal à internet a países do BRICS

O Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (CTS/FGV) e outras organizações da sociedade civil encaminharam uma declaração aos países membros do BRICS, que se reúnem entre os dias de 14 e 16 de julho, em Fortaleza - Ceará. O documento, elaborado pela Association for Progressive Communications (África do Sul), CTS/FGV (Brasil), Digital Empowerment Foundation (India) e Internet Democracy Project (India), afirma que a Internet é um recurso global, que deve ser gerido com base no interesse público, e um meio importante para promover os direitos humanos e o desenvolvimento.

CTS participa de debate do IDEC sobre acesso à internet e direitos do consumidor

O Co-Gestor do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV DIREITO RIO, Luiz Fernando Moncau, participou do Seminário “Acesso à Internet e direitos do consumidor: balanço e perspectivas” no dia 3 de junho, em Brasília. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), o evento buscou avaliar as políticas voltadas à ampliação do acesso à banda larga, a renovação das concessões às empresas de telefonia e a recente aprovação do Marco Civil da Internet.

Futuro da governança da internet é debatido por pesquisadora do CTS na Suécia

A pesquisadora do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV DIREITO RIO, Joana Varon Ferraz, participou da terceira edição do Stockholm Internet Forum (SIF), de 26 a 28 de maio, em Estocolmo, Suécia. O evento foi realizado pelo Ministério das Relações Exteriores da Suécia, em parceria com a Internet Infrastructure Foundation (.SE) e a Swedish International Development Cooperation Agency (Sida).

Pesquisador do CTS debate propriedade intelectual em evento da OCDE

O pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV DIREITO RIO, Pedro Nicoletti Mizukami, participou do workshop “Society’s Gain from Intellectual Property Exchange”, realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O evento foi realizado em Paris, nos dias 26 e 27 de maio.

CTS oferece vaga para estagiário

O Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS/FGV) está com processo seletivo aberto para contratação de estagiário. Os candidatos deverão estar cursando Direito, preferencialmente a partir do segundo ano do curso. Os pré-requisitos para candidatura são: interesse e capacidade de pesquisa, boa redação e conhecimento avançado de língua inglesa. Conhecimento de espanhol será um diferencial.

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

Publicações