Quinta-feira, 24 de abril de 2014

Centro de Tecnologia e Sociedade - CTS

NetMundial debate o futuro da internet

As pesquisadoras do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV DIREITO RIO, Marília Maciel e Joana Varon, vão participar do “Global Multistakeholder Meeting on the Future of the Internet Governance (NetMundial)”, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril. O encontro, proposto pela Presidente Dilma Rousseff na esteira das denúncias de monitoramento das comunicações, tem como objetivos definir um rol de princípios comuns que norteiem a governança da Internet, com foco na garantia dos direitos humanos, e a definição de um mapa para a evolução de mecanismos institucionais para a governança da rede.

NET Mundial e Multistakeholder Internet Governance

Pesquisadores do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV DIREITO RIO vão participar do “Global Multistakeholder Meeting on the Future of the Internet Governance (NETmundial)”, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril. O encontro foi proposto pela Presidenta na esteira das denúncias de monitoramento das comunicações.

Segurança cibernética e governança da internet são debatidos no MIT

A pesquisadora e coordenadora do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio, Marília Maciel, participa nos dias 7 e 8 de abril do Cyber Norms Workshop, promovido por meio de uma parceria entre o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Universidade de Harvard.

'O dia que contra-atacamos': CTS apoia movimento global contra a espionagem

Internautas de todo o mundo se uniram em um movimento na web para protestar pelo fim da vigilância em massa feita por qualquer país, em qualquer estado, independentemente de fronteiras ou políticas.

Newsletter 'Digital Rights – Latin America & the Caribbean' lança edição especial

O sétimo boletim da newsletter “Digital Rights – Latin America & the Caribbean” foi lançado recentemente em formato de edição especial. Nesta edição, especialistas da região foram questionados sobre seu balanço pessoal do ano de 2013 a respeito de temas específicos de direitos digitais.