Percentual de aprovação no Exame de Ordem

NON SCHOLAE, SED VITAE DISCIMUS*

*Aprendemos não para a escola, mas para a vida

A FGV DIREITO RIO tem um propósito claro que inspira as suas iniciativas e o seu curso de graduação: formar lideranças jurídicas conscientes de seu importante papel para o desenvolvimento do país. Este objetivo é perseguido combinando-se o melhor da tradição com um ambiente de abertura para a inovação na gestão, no ensino e na pesquisa.

Estimulamos os alunos a participar ativamente das aulas, a estudar em período de tempo integral, a desenvolver projetos de pesquisa com intervenção direta na realidade brasileira, a conhecer o dia-a-dia de um profissional do direito e a desenvolver o seu raciocínio jurídico com ênfase na estratégia e na interdisciplinaridade. Mais do que para a escola, preparamos para a vida.

Nesse contexto, proporcionamos uma experiência diferenciada de curso jurídico que os torna aptos a enfrentar os desafios da carreira, do mercado e dos concursos com autonomia, criatividade e competência profissional.

Colecionamos resultados expressivos, tanto em aceitação do mercado profissional, quanto nas tradicionais avaliações do Ministério da Educação e da Ordem dos Advogados do Brasil, um dos desafios que nossos alunos enfrentam logo que concluem o seu curso.

Este fato demonstra que o projeto pedagógico inovador da FGV DIREITO RIO não retirou do aluno a sua capacidade de adaptação estratégica às formas tradicionais com que se avalia um profissional.