Sobre o Curso

A Graduação em Direito surgiu com uma nova proposta: formar profissionais cada vez mais capacitados para atuar na sociedade globalizada em que vivemos.

Horário integral

Nos três primeiros anos o aluno estuda em horário integral, considerado um ciclo básico diferenciado, com mais consistência e com diferenciais para as novas áreas do direito. Nos dois últimos anos, o aluno tem liberdade de individualizar sua formação, escolhendo disciplinas eletivas que aprofundam e especializam a formação. Também é possível cursar disciplinas nas Escolas de Economia (EPGE), Administração (EBAPE) e Ciências Sociais (CPDOC) da FGV.

Estágios

O Mercado de Trabalho tem reconhecido em nossos alunos um perfil diferenciado, capaz de refletir criticamente sobre sua atuação social e promover mudanças importantes nas estruturas jurídicas necessárias ao desenvolvimento econômico nacional. Acreditamos que essa atuação diferenciada dos alunos da FGV DIREITO RIO pode ser creditada a dois fatores: (1) o fato de que o aluno inicia o estágio depois de três anos de estudos em período integral, o que qualifica sua atuação; e (2) sua formação interdisciplinar, que inclui noções de Economia, Administração e Contabilidade necessárias à gestão eficiente das empresas e dos órgãos públicos.

Intercâmbio

Os alunos contam com a possibilidade de estudar nas mais destacadas Universidades dos Estados Unidos (inclusive a Harvard Law School), Europa (Franca, Alemanha, Espanha, Portugal, Italia e Holanda), Asia (China, Israel) e America Latina (Argentina, Peru, Venezuela e Colombia). Também recebemos alunos dessas escolas em nossas turmas de graduação, proporcionando uma vivência internacional aos nossos alunos.

Provas Anteriores