Sobre

A internacionalização da escola e o enriquecimento da formação de nossos alunos são objetivos centrais da Coordenação de Relações Institucionais. Para tanto, serão desenvolvidas diversas atividades que visam o engajamento internacional de nossos professores, pesquisadores e alunos, tais como:

  • Programas de intercâmbio para alunos e professores com universidades estrangeiras renomadas
  • Seminários proferidos por palestrantes internacionais para nossos alunos ao longo do ano letivo
  • Cursos de verão para alunos nacionais e estrangeiros
  • Pesquisas em conjunto entre professores da FGV DIREITO RIO e de universidades estrangeiras

Através do programa de intercâmbio, o aluno poderá aprofundar o estudo de determinados temas e ter contato com um sistema jurídico distinto do brasileiro. Ademais, a vivência internacional permite o contato com diferentes culturas e a troca de experiências e ideias com pessoas de diversas partes do mundo. Sendo assim, o programa de intercâmbio contribui tanto para a formação profissional e acadêmica do aluno quanto para seu desenvolvimento pessoal.

Equipe e Colaboradores

Coordenação

  • Eduardo Jordão
    - Coordenador de Relações Internacionais
    Doutor em Direito Público pelas Universidades de Paris (Panthéon-Sorbonne) e de Roma (Sapienza), em co-tutela. Master of Laws (LL.M) pela London School of Economics and Political Science (LSE). Mestre em Direito Econômico pela USP. Bacharel em Direito pela UFBA. Foi pesquisador visitante na Yale...