Álvaro Amaral de França Couto Palma de Jorge

Professor orientador:

Álvaro Amaral de França Couto Palma de Jorge

Mestre em Direito da Regulação, FGV DIREITO RIO, 2016

LLM pela Harvard University (2002). Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é professor da Fundação Getúlio Vargas. Advogado, professor e árbitro.

Produção Intelectual:

Capítulos de livros

:: JORGE, A. A. F. C. P. . Revisão Judicial dos Atos das Agências Reguladoras: os parâmetros do Direito Americano. In: Sergio Guerra. (Org.). Teoria do Estado Regulador. 1ed. Rio de Janeiro: Editora Juruá, v. I, 2015.

Textos em jornais/revistas

:: JORGE, A. A. P.. Emaranhado de exigências legais atrapalha o desenvolvimento do país. Emaranhado de exigências legais atrapalha o desenvolvimento do país, Revista Brazilian Business, p. 08 abr. 2014.

:: JORGE, A. A. P.. Por enquanto, é apenas um sonho. O GLOBO, 02 set. 2013.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia

:: JORGE, A. A. P.. Comites Setoriais pretendem movimentar AmCham Rio 2013. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

:: JORGE, A. A. P.. Marco Regulatório do Pré-Sal pode ficar para 2011 se a votação na Câmara for adiada.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

:: JORGE, A. A. P.. Prefeitura de BH já gastou R$ 221 milhões em indenização. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

Participação em eventos

:: Complex Lawyering in the 21st Century - The Making of the Soccer World Cup. 2013.

:: Lançamento do livreto “How to do business and invest in Brazil. 2013.

Organização de eventos

:: JORGE, A. A. P.. Organizador do evento A logística para 2014: expectativas e impactos de um grande evento 2013.

:: JORGE, A. A. P.; CARVALHAES NETO, E. H.; DANTAS, A.; BERARDO, O. C.. O que muda com a nova lei brasileira anticorrupção?. 2013.

:: JORGE, A. A. P.. Infraestrutura Logística dos Aeroportos - Aspectos Legais. 2013.