Álvaro Amaral de França Couto Palma de Jorge

Professor orientador:

Álvaro Amaral de França Couto Palma de Jorge

Mestre em Direito da Regulação, FGV DIREITO RIO, 2016

Advogado, professor e árbitro. Mestrado em Direito da Regulação (2016) pela Fundação Getúlio Vargas. LLM pela Harvard University (2002). Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é professor da Fundação Getúlio Vargas.

Produção Intelectual:

Textos em jornais de notícias/revistas

:: JORGE, A. A. P.. Emaranhado de exigências legais atrapalha o desenvolvimento do país. Emaranhado de exigências legais atrapalha o desenvolvimento do país, Revista Brazilian Business, p. 08 abr. 2014.

:: JORGE, A. A. P.. Por enquanto, é apenas um sonho. O GLOBO, 02 set. 2013.

:: JORGE, A. A. P.. O GLOBO. O GLOBO, Jornal O GLOBO em 22.07.2013, p. 1 - 1, 22 jul. 2013.

Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia

:: JORGE, A. A. P.. Comites Setoriais pretendem movimentar AmCham Rio 2013. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

:: JORGE, A. A. P.. Marco Regulatório do Pré-Sal pode ficar para 2011 se a votação na Câmara for adiada.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

:: JORGE, A. A. P.. Prefeitura de BH já gastou R$ 221 milhões em indenização. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

• Participação

:: Complex Lawyering in the 21st Century - The Making of the Soccer World Cup. Complex Lawyering in the 21st Century - The Making of the Soccer World Cup. 2013. (Seminário).

:: Lançamento do livreto “How to do business and invest in Brazil. Lançamento do livreto “How to do business and invest in Brazil. 2013. (Outra).

• Organização

:: JORGE, A. A. P.. Organizador do evento A logística para 2014: expectativas e impactos de um grande evento 2013. (Outro).

:: JORGE, A. A. P.; CARVALHAES NETO, E. H.; DANTAS, A.; BERARDO, O. C.. O que muda com a nova lei brasileira anticorrupção?. 2013. (Outro).

:: JORGE, A. A. P.. Infraestrutura Logística dos Aeroportos - Aspectos Legais. 2013. (Outro).