Gabriela Borges Silva

Linha de pesquisa: 

Economia, Intervenção e Estratégias Regulatórias

Professor orientador: 

Área de interesse: 

:: Direito Constitucional
:: Direito Regulatório
:: Direito Administrativo
:: Teoria do Direito
:: Direitos Humanos

Gabriela Borges Silva

Mestranda em Direito da Regulação, FGV DIREITO RIO

Pós-graduanda em Direito Empresarial com ênfase em Societário e Mercado de Capitais na Fundação Getulio Vargas. Graduada em Direito pelo Centro Universitário do Pará (2015). Assistente de pesquisa do Centro de Pesquisa em Direito e Economia (CPDE) da Fundação Getulio Vargas. 

Produção Intelectual: 

Resumos publicados em anais de congressos

:: SILVA, G. B. Uma Análise Comparativa entre a Corte Interamericana e o STF á Luz da Teoria do Diálogo Judicial de Vicky Jackson. In: XXV Encontro Nacional do CONPEDI, 2016, Curitiba. Teorias do Direito, da Decisão e do Realismo Jurídico. Curitiba: CONPEDI, 2016. v. I.

Apresentação de trabalhos

:: SILVA, G. B. A Ampliação do conteúdo normativo do “Jus Cogens” na Corte Interamericana de Direitos Humanos: um estudo a partir do caso Damião Ximenes. XXVI Encontro Nacional do CONPEDI. 2017.

Participação em eventos

:: FGV Projetos: A Recuperação Judicial sob a ótica jurídica, econômica e social. 2017. (Seminário).

:: FGV Projetos: Concessões e Investimentos no Brasil: Novos Rumos. 2017. (Seminário).

:: FGV Projetos: Obras Públicas em Tempos de Crise. 2017. (Seminário).

:: XXVI Encontro Nacional do CONPEDI. A Ampliação Do Conteúdo Normativo Do ?Jus Cogens? Na Corte Interamericana De Direitos Humanos: Um Estudo A Partir Do Caso Damião Ximenes. 2017. (Congresso).

:: XXV Encontro Nacional do CONPEDI. Uma análise comparativa entre a Corte Interamericana e o STF à luz da teoria do diálogo judicial de Vicky Jackson. 2016. (Congresso).