Moot Court Competition - 2014

A Competição de Julgamento Simulado em Direito do Desenvolvimento Sustentável foi criada para formar advogados sobre como usar o sistema Interamericano de Direitos Humanos como um fórum para abordar as violações dos direitos humanos - amplamente definidos - nas Américas e no Caribe.

Em uma Competição de Julgamento Simulado, estudantes de Direito participam de procedimentos de julgamentos simulados como os realizados na Corte Interamericana de Direitos Humanos, o que inclui a elaboração dos resumos e participação em argumentações orais.A competição exige que os alunos discutam um caso hipotético escrito sobre um tema que está sendo debatido no âmbito da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Trata-se da única competição no Brasil a ser realizada em três línguas com tradução simultânea (Inglês, Espanhol e Português).

As inscrições podem ser feitas por estudantes de Direito de instituições de todo mundo, que devem formar equipes de três pessoas.

O projeto foi idealizado pelo CDMA e pela área de Relações Institucionais da DIREITO RIO, coordenada pela professora Paula Spieler.

Mais informações: mootcourt2014@fgv.br

18 a 21 de março de 2014.

FGV DIREITO RIO: Praia de Botafogo, 190 - Botafogo - Rio de Janeiro - Brasil

Estudantes de Direito de instituições de todo mundo.

R$ 575 por equipe.

Formas de Pagamento: Boleto Bancário, Cartões de Crédito (Visa e Mastercard)

14/10/2013 Disponibilização do Caso Hipotético em três idiomas
16/10/2013 Início das Inscrições das equipes