CTS realiza seminário sobre Inclusão Digital

Na tarde do dia 25 de agosto, quarta-feira, será realizado o seminário/workshop “Políticas Públicas de Inclusão digital: instigando parcerias entre Pontos de Cultura e Lan houses“. O objetivo é juntar Ministério da Cultura, representantes do Ministério da Justiça que trabalharam no Marco Civil e gestores de lan-houses e de Pontos de Cultura para se pensar políticas de fomento a parcerias entre Lans e Pontos de Cultura para uso capacitado e cidadão da Internet.

 A idéia partiu de uma constatação da pesquisa “Tecnologia, Democracia e Desigualdade Social: Melhores Práticas e Políticas Públicas”, realizada pelo Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS/FGV) em parceria com a FINEP. Este trabalho teve como principal conclusão o fato de que, apesar dos Pontos de Cultura terem a inclusão digital como um de seus objetivos, o acesso à rede continua sendo feito principalmente por meio das Lans. O estudo demonstrou também que a qualidade do acesso nas Lans que mantém relação com os Pontos de Cultura melhorou em razão da formação obtida pelos usuários nos Pontos de Cultura. Vislumbramos, portanto, um potencial de relação entre esses pontos de acesso em prol de uma inclusão digital cidadã.

Estruturado em forma de workshop, o seminário visa estimular esse tipo de parceria, trazendo o debate para uma mesa aberta com os principais atores. Participe!


Serviço:

25 de agosto (quarta-feira) às 13h

FGV - Praia de Botafogo, 190 – 12º andar; Rio de Janeiro

Entrada franca

Atendendo às diretrizes da FGV, não será permitida a entrada de pessoas trajando bermudas e/ou chinelos.

Seção: