Aluna da Direito Rio é selecionada para programa de lideranças do governo americano

quarta-feira
07/12/2016

A aluna da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, Ana Carolina Alhadas Valadares foi selecionada para representar o Brasil no programa Study of the U.S. Institutes (SUSIs) for Student Leaders promovido pelo Departamento de Estado do Governo Americano. A estudante está concluindo o segundo período da graduação de Direito e têm atuado ativamente nas atividades da instituição e projetos de engajamento jovem, liderança e direitos humanos.

Em janeiro e fevereiro de 2017 a nova Student Leader irá representar o Brasil em Amherst (Massachusetts), Nova York, Arizona e Washington visitando instituições do governo americano, importantes faculdades, organizações internacionais e participando de eventos para entender melhor a sociedade americana. Ela também terá a oportunidade de expor a realidade da juventude brasileira nesses eventos.

O processo de seleção se iniciou com a nomeação pelo Consulado Geral dos Estados Unidos para que ela pudesse passar pelo processo seletivo com jovens de todo o país, cabendo a Embaixada determinar os cinco brasileiros selecionados. Ana mostrou seu perfil de liderança ao desempenhar com sucesso o papel de diretora do Observatório Internacional da Juventude, organização de proteção e promoção dos direitos humanos da juventude que conta com apoios do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da Direito Rio e de instituições internacionais. A jovem líder também é membro do Coletivo Utopia formado por alunos de toda a FGV e faz parte da atual gestão do Centro Acadêmico Mario Machado (CAMM), representante dos alunos de graduação da Escola.