Conferência debate corrupção e lavagem de dinheiro

segunda-feira
03/02/2014

Conferência debate corrupção e lavagem de dinheiro

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sidnei Beneti, e o professor do Max Planck Institute for Comparative and International Private Law, Klaus J. Hopt são os principais nomes da "Conferência Governança Corporativa e as Novas Leis Anti-Lavagem de Dinheiro e Anti-Corrupção". O evento, organizado pela FGV DIREITO RIO, será realizado no dia 19 de fevereiro, às 9h, na FGV e vai debater governança corporativa e responsabilidade de diretores de bancos. O diretor da FGV DIREITO RIO, professor Joaquim Falcão, fará a abertura do debate. As inscrições são gratuitas.

Sidnei Beneti (Ministro do STJ desde 2007 e ex-presidente da União Internacional de Magistrados) e Klaus J. Hopt (professor do prestigiado centro de pesquisa Max Planck Institute e ex-Juiz do Tribunal de Apelações de Stuttgart) falam sobre os aspectos legais que envolvem a administração de um banco, bem como conjunto de processos, costumes, políticas, leis, regulamentos e instituições que regulam a maneira como uma instituição bancária é dirigida.

Em seguida , serão debatidos os sistemas de compliance bancária nas áreas Anti-Lavagem e Anti-Corrupção. A primeira mesa será presidida pelo advogado Pierpaolo Bottini e terá a participação do Diretor Jurídico da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), Antonio Carlos Negrão e do Presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Antônio Carlos Rodrigues.

Já a mesa de encerramento será presidida pelo professor de Direito Penal Econômico e Coordenador da Graduação da FGV DIREITO RIO, Thiago Bottino, e contará com o Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, com o Secretário do Comitê de Sanções do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Bernardo Weaver, e com o Coordenador da Comissão Anticorrupção e Compliance do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial, Carlos Henrique da Silva Ayres.

Observação: Não é permitida a entrada na FGV usando short, bermuda ou chinelo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Confira a programação: