Congresso sobre fronteiras internacionais tem participação de professor da FGV

terça-feira
23/06/2015

Congresso sobre fronteiras internacionais tem participação de professor da FGV

Congresso sobre fronteiras internacionais tem participação de professor da FGV

Nos dias 28 e 29 de maio, o professor e pesquisador da FGV Direito Rio, Rômulo Silveira da Rocha Sampaio, participou do “III Congresso Internacional da Tríplice Fronteira de Direito Ambiental”, na Unifoz. O evento teve como objetivo encontrar alternativas viáveis para a harmonização das legislações internas dos países fronteiriços, em busca da possibilidade do enfrentamento dos problemas da Tríplice Fronteira (Brasil ,Paraguai e Argentina).

O encontro reuniu grandes nomes na área de pesquisa dos três países para discutir os mecanismos de controle e de prevenção dos problemas existentes  nas relações entre eles. Na ocasião, estavam presentes Dra. Maristela Basso, da Universidade de São Paulo, Pedro Domaniczky, diretor de Coordenação Itaipu Binacional da Itaipu Paraguay, e Luisa Biazzi, professor de Direito Constitucional da Universidade Nacional de Misiones (U.Na.M.) e Gaston Dachary University.

Rômulo Silveira da Rocha Sampaio participou do painel “Direito, Sustentabilidade e Integração Regional”, que tratou dos principais desafios da harmonização de políticas públicas ambientais no Mercosul e das potencialidades da utilização do direito internacional ambiental como pilar da promoção de políticas sustentáveis no âmbito da integração regional.

O evento ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná.