Curso Internacional fala sobre leis de imigração ao redor do mundo

segunda-feira
30/03/2015

Curso Internacional fala sobre leis de imigração ao redor do mundo

Curso Internacional fala sobre leis de imigração ao redor do mundo

As inscrições para o Curso Internacional Comparative Immigration Law: Contemporary Dilemmas estão abertas. O curso vai examinar leis e políticas de imigração e cidadania, numa perspectiva comparada, com foco na América Latina, América do Norte, e os Estados Membros da União Europeia, especialmente a Grã-Bretanha, França e Alemanha. As aulas serão realizadas de 4 a 8 de maio, das 16h às 18h. As inscrições podem ser feitas até 24 de abril.

O objetivo do curso é apresentar conceitos e problemas chaves de imigração e cidadania ao redor do mundo.  Entre os temas-chave que serão analisados estão juramentos de lealdade, testes de cidadania, exigências linguísticas, requisitos de ligação, e os pactos de integração. Ao concentrar-se sobre estas questões, o curso explora as tensões entre os direitos individuais, a soberania do Estado, e pertencimento nacional.

As aulas serão ministradas em inglês por Liav Orgad, SeniorLecturer na IDC Radzyner School of Law e bolsista na Freie Universität Berlin. LL.D e LL.M pela Hebrew University of Jerusalem, LL.M. pela Columbia Law School e LL.B. e B.A. pela IDC Herzliya, ele também atuou como consultor do Conselho de Segurança Nacional de Israel e do Comitê Consultivo do Israel sobre a Lei de Imigração. Nos últimos anos, Orgad foi visiting scholar de renomadas universidades, como a Harvard Law School, New York Law School, Columbia School of Law, Instituto Universitário Europeu, Universität Luzern, e Roosevelt Academy.

O curso é voltado para alunos de graduação e pós graduação, além de interessados no tema e profissionais da área. Alunos de Graduação da FGV, funcionários, colaboradores e estagiários da FGV DIREITO RIO são isentos da taxa de inscrição. Condições especiais para alunos do programa Jean Monnet e estudantes de pós-graduação do FGV Law Program, ex-alunos da graduação, pós-graduação e mestrado profissional da FGV DIREITO RIO.