Direito Rio participa de simulado de Direitos Humanos da ONU

segunda-feira
17/10/2016

Direito Rio participa de simulado de Direitos Humanos da ONU

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio) participou do I Simulado do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. O evento, realizado pela ONU Brasil no dia 14 de outubro, reuniu alunos de graduação de todo o Brasil em Brasília para representar diversas delegações de países e organizações da sociedade em discussões relevantes sobre os direitos humanos no Brasil e no mundo.

A Direito Rio foi representada pelos alunos Daniel Calarco de Oliveira, bolsista da ASA, Ana Leticia Petrelli, membro da FGV Jr. Orientados pelo coordenador da graduação, professor Thiago Bottino, eles tiveram a incumbência de representar o Movimento Internacional pelo Desenvolvimento e pelos Direitos Humanos, uma organização internacional sediada em 35 países com forte agenda de combate a violência e violações dos direitos humanos.

O evento foi realizado na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e contou com a participação de funcionários de agências da ONU, especialistas independentes, representações diplomáticas e organizações da sociedade civil com atuação internacional.