Direito Rio premia melhores trabalhos de conclusão de curso

segunda-feira
05/09/2016

Direito Rio premia melhores trabalhos de conclusão de curso

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) anunciou os vencedores do VII Concurso de Premiação de TCC. Realizado anualmente pela Escola, o concurso premia os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso em duas categorias: qualidade (Prêmio Miranda Rosa) e inovação (Prêmio Alfredo Lamy Filho).

O Prêmio Alfredo Lamy Filho de Inovação em Trabalho de Conclusão é um instrumento para destacar e difundir os trabalhos de conclusão da Graduação que, além de excelência, apresentam aspectos inovadores em sua elaboração. Ele foi concedido ao trabalho Making money while making difference: perspectivas do investimento de impacto no Brasil, de Bianca Fortes Villaça, sob orientação da professora Silvia Marina Pinheiro. Receberam menções honrosas os trabalhos Compra e venda de soja na indústria de óleo e farelo à luz da teoria da economia do custo de transação, de Ana Paula Marangoni Palhano, sob orientação do professor Cássio Machado Cavalli eConsequencialismo judicial na modulação das declarações de inconstitucionalidade em julgamento de Direito Tributário, de Daniela Gueiros Dias, sob orientação do professor Fernando Angelo Ribeiro Leal e coorientação da professora Melina de Souza Rocha Lukic.

Já o Prêmio Miranda Rosa de Qualidade em Trabalho de Conclusão é um instrumento para destacar e difundir os trabalhos de conclusão da Graduação que se destacam pela excelência. Ele foi concedido ao trabalho Consequencialismo judicial na modulação das declarações de inconstitucionalidade em julgamento de Direito Tributário, de Daniela Gueiros Dias, sob orientação do professor Fernando Angelo Ribeiro Leal e coorientação da professora Melina de Souza Rocha Lukic. A menção honrosa foi concedida ao trabalho de Ana Claudia Cunha Costa, intitulado Regulação do setor minerário: uma abordagem histórica e análise dos aspectos jurídicos e econômicos a serem considerados em uma proposta de reforma, orientado pela professora Patrícia Regina Pinheiro Sampaio.

As alunas vencedoras foram contempladas com uma passagem internacional de ida e volta, tendo como destino qualquer país das Américas ou da Europa e diárias no valor total de U$ 1.000,00 (mil dólares). Todos os trabalhos premiados e as menções honrosas serão publicados na edição 2016 da Coleção Jovem Jurista.

Parabéns a todos os alunos!