Direito Rio promove 2ª edição de seu Curso de Inverno

quinta-feira
06/04/2017

Direito Rio promove 2ª edição de seu Curso de Inverno

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio) recebe inscrições para a segunda edição de seu Curso de Inverno, programa de uma semana voltado para alunos de Direito de todo o Brasil. A iniciativa oferecerá aos participantes a oportunidade de debater com alguns dos principais professores da Escola; entre eles, Joaquim Falcão (jurista e diretor da Direito Rio), Silvana Batini (Procuradora Regional da República) e Nelson Eizirik (ex-diretor da CVM). Vão poder, ainda, vivenciar o método participativo das aulas e conhecer as linhas de pesquisa da Escola

São 40 vagas, e as inscrições na primeira fase do processo seletivo vão até o dia 21 de abril. Para participar, os interessados devem enviar um resumo do currículo (até 400 palavras), contendo, além das informações básicas (nome, período, CR acumulado, e-mail e telefone), experiências acadêmicas, profissionais ou extra-curriculares que julgar relevante.

Poderão participar alunos de Direito da rede pública ou privada de ensino, que tenham completado ao menos o primeiro semestre letivo da faculdade e tenham no mínimo 18 anos na data de início da realização do curso. A carga horária é de 30 horas, as aulas e oficinas serão ministradas entre os dias 10 e 14 de julho, entre 9h e 18h, na sede da FGV (Praia de Botafogo, 190).

Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse o site