Direito Rio promove evento de apresentação do Mestrado

terça-feira
05/09/2017

Direito Rio promove evento de apresentação do Mestrado

Direito Rio promove evento de apresentação do Mestrado

A FGV Direito Rio realizará, no dia 26 de setembro, a palestra de apresentação do curso de Mestrado em Direito da Regulação. O evento tem como objetivo apresentar o curso e esclarecer dúvidas dos candidatos que desejam ingressar na turma de 2018.

A palestra contará com a participação dos coordenadores do Mestrado em Direito da Regulação, professores Sérgio Guerra e Fernando Leal, que apresentarão o programa do curso, a metodologia de ensino, as linhas de pesquisa, os projetos desenvolvidos, o regulamento e as informações mais detalhadas do curso.

O curso está em fase de processo seletivo para a turma que terá início no primeiro semestre de 2018. O Mestrado da Direito Rio tem por principal objetivo contribuir para o aprimoramento da pesquisa nacional na área regulatória, visando a ser uma referência no Brasil e no exterior na área. O programa desenvolve estudos e pesquisas destinados à compreensão adequada dos diferentes aspectos por trás do exercício de atividades regulatórias e propõe soluções para lidar com os problemas gerais e setoriais da regulação.

Os interessados deverão optar por uma das linhas de pesquisas oferecidas pelo programa: Governança Regulatória, Instituições e Justiça ou Economia, Intervenção e Estratégias Regulatórias. O processo seletivo é composto por três etapas: no dia 20 de outubro ocorre a 1ª fase com a aplicação da prova de língua inglesa; no dia 10 de novembro serão aplicadas as provas de conhecimento específico com base na bibliografia indicada em Edital e, nos dias 04 e 05 de dezembro, ocorrem as entrevistas dos candidatos com a banca examinadora do processo seletivo.

As inscrições vão até 2 de outubro e as aulas começam no dia 05 de março de 2018 na sede da FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190. Botafogo). A carga horária do curso é de 450h e a duração é de 24 meses.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.