Especialistas apontam primeiras impressões do novo Código de Processo Civil

segunda-feira
14/08/2017

Especialistas apontam primeiras impressões do novo Código de Processo Civil

Especialistas apontam primeiras impressões do novo Código de Processo Civil

O novo Código de Processo Civil (CPC) alterou substancialmente as regras sob as quais tramitam milhões de processos no Brasil. Para falar sobre o tema, a Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio) realiza, no dia 18 de agosto, a partir das 9h, o evento “O Novo CPC: Primeiras Impressões”. O encontro vai reunir especialistas e estudiosos no assunto no Hall do 8º andar do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190.)

O novo CPC está em vigor há pouco mais de um ano e, como toda norma processual, a sua efetividade depende de sua aplicação adequada. O evento tem como objetivo buscar extrair as primeiras impressões da aplicação do novo código e apresentar uma visão geral dos principais impactos da recente reforma do Código de Processo Civil Brasileiro e é destinado aos acadêmicos e a todos os operadores do direito que atuam com o contencioso judicial.

No seminário, importantes especialistas debaterão o que se observou de positivo e de negativo nesse primeiro ano de vigência do CPC/2015, com o objetivo de contribuir para a formação da melhor interpretação da nova lei processual

O evento contará com a participação de importantes nomes da área como os professores Joaquim Falcão, Guilherme Sokal, Ronaldo Cramer, Marcio Vieira Souto, Carlos Roberto Jatahy, Luiz Roberto Ayoub, Diogo Resende e Fabiano Robalinho.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.