Ex-aluna da FGV Direito Rio é premiada por artigo sobre Direito e Tecnologia

sexta-feira
21/08/2015

Ex-aluna da FGV Direito Rio é premiada por artigo sobre Direito e Tecnologia

Ex-aluna da FGV Direito Rio, Giovanna Carloni foi vencedora de um prêmio oferecido pelo escritório britânico de advocacia Prieskel & Co. e pela Queen Mary University of London. A competição reuniu estudantes de todas as especialidades do LL.M da instituição da capital inglesa e consistiu na submissão de artigos acadêmicos sobre a adoção de perspectivas práticas da aplicação da Direito à tecnologia.

Giovanna apresentou uma análise sobre transferência internacional de dados pessoais e a possibilidade de o Brasil ser considerado pela Comissão Europeia como um país "adequado" em termos de proteção aos direitos à privacidade e aos dados pessoais, nos termos dos artigos 25 e 26 da Diretiva Europeia de Dados Pessoais. A análise foi feita a partir do Marco Civil da Internet e do Anteprojeto de Lei de Dados Pessoais.

A premiação pelo artigo foi acompanhar durante uma semana a rotina do escritório, especializado em tecnologia, mídia e direito da concorrência. A ex-aluna da FGV Direito Rio teve a oportunidade de contribuir com pesquisas sobre um projeto futuro da empresa, relacionado com privacidade e dados pessoais.