FGV DIREITO RIO recebe alunos para o Summer Course

terça-feira
06/01/2015

FGV DIREITO RIO recebe alunos para o Summer Course

FGV DIREITO RIO recebe alunos para o Summer Course

A FGV DIREITO RIO recebe, de 7 a 17 de janeiro, alunos matriculados no Summer Course 2015.  Realizado pela Escola, em parceira com a FGV Direito SP, North-West University (África do Sul) e Tilburg University (Holanda), o curso de verão chega a sua terceira edição e terá como tema “Regional Integration e Regulation – Local Developments and Global Challenges”.

Nesta edição, o Summer Course contará com 27 alunos, dos quais oito são oriundos da universidade sul-africana, dez da instituição holandesa, além de cinco representantes da FGV DIREITO RIO e outros quatro da Direito SP. Além da temática central sobre integração regional e regulação, os alunos vão participar de aulas de ambientação ao sistema jurídico de cada um dos países representados e suas diferenças.

Ao todo, serão dez dias de atividades culturais – como visita às principais atrações turísticas do Rio de Janeiro – e acadêmicas, com aulas em inglês e trabalhos em grupo envolvendo os participantes de todas as escolas. Ao término do curso, os alunos formam grupos de trabalho para apresentar parte do conteúdo aprendido aos outros participantes e professores.

Dentre as atividades culturais, destaque para a visita ao Maracanã, palco da final da última Copa do Mundo, e ao Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Os alunos do curso farão visitas também aos tradicionais cartões postais da cidade: o Cristo Redentor e o Pão-de-Açúcar.

"Participei da edição realizada na África do Sul e foi uma experiência que acrescentou muito não só na minha formação acadêmica, mas também na formação pessoal. Convivi durante dez dias com pessoas vindas de universos diferentes, com culturas muito distintas e realidades ainda mais peculiares. Sem dúvidas, discutir e aprender sobre o Direito dessas realidades é muito enriquecedor", explica Gabriela Azevedo, participante da edição 2014 do Summer Course.

O Summer Course ocorre anualmente e chega a sua terceira edição em 2015. A primeira foi realizada em Tilburg, na Holanda (2013) e a segunda foi na North-West University, na África do Sul (2014).