Ministro do TCU, Bruno Dantas, é o mais novo Professor do Mestrado em Direito da Regulação da FGV DIREITO RIO

quinta-feira
08/03/2018

O Ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, tornou-se professor colaborador do Mestrado em Direito da Regulação da FGV Direito Rio. Dentre as suas atividades acadêmicas coordenará um grupo de pesquisa sobre “Agências Reguladoras e Controle Externo”. Com abordagem inédita sobre o tema, a pesquisa trará um diagnóstico preciso dos setores regulados de infraestrutura que mais sofrem impacto do controle externo, analisando toda a jurisprudência do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o assunto.

Doutor e mestre pela PUC-SP e com carreira acadêmica que inclui estudos de pós-doutorado e vínculos como pesquisador visitante na Cardozo Law School e no Max Planck Institute Luxembourg for Regulatory Procedural Law, Bruno Dantas possui ampla experiência na Administração Pública. Foi Consultor-Geral do Senado Federal e Conselheiro do CNJ e do CNMP. Além disso, compôs a Comissão de Juristas instituída pelo Presidente do Senado Federal para elaborar anteprojeto de novo Código de Processo Civil e, atualmente, preside a Comissão de Juristas criada pela Presidência da Câmara dos Deputados com o objetivo de elaborar propostas de aperfeiçoamento da gestão governamental e do sistema de controle da Administração Pública.