Professor da Direito Rio é reeleito Embaixador de Yale no Brasil

segunda-feira
25/01/2016

Professor da Direito Rio é reeleito Embaixador de Yale no Brasil

A Universidade de Yale, nos EUA, é um dos mais prestigiados centros de ensino e pesquisa do mundo. Com o propósito de iniciar e reforçar novas parcerias de pesquisas com o Brasil, a instituição escolheu alunos, professores e pesquisadores para auxiliar nessa missão. Entre os embaixadores de Yale, está o professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio), Sérgio Guerra, eleito pelo segundo ano consecutivo.

Vice-diretor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da Direito Rio, Sérgio Guerra foi visiting researcher na Yale Law School (YLS), realizando pesquisas na área de Direito Administrativo Comparado e Regulação em 2014.

“Fazer parte da comunidade acadêmica internacional de Yale é um privilégio. É uma honra ter sido reconduzido para mais um mandato e poder continuar servindo para o estreitamento das conexões de Yale com acadêmicos brasileiros”, disse o professor.

Atuando em 2015 como embaixador de Yale, Sérgio Guerra contribuiu para o fortalecimento das relações entre a FGV e a instituição. Por meio do Latin American Linkage Program, a Direito Rio indicou a aluna Anna Joppert, que passará três semanas, durante o mês de fevereiro, integrada à comunidade discente. O programa inclui a participação em aulas, reuniões, workshops, visitas a instituições do governo e ONGs locais, além de encontros com autoridades americanas.

A recondução do professor Sérgio Guerra para a função de embaixador de Yale no Brasil envolve ainda o recrutamento de Visiting Scholars e pós-doutorandos de todo Brasil, interessados em realizar pesquisas na universidade americana, assim como estimular a vinda de alunos e professores de Yale para o Brasil.