Programa de Capacitação em Poder Judiciário

quarta-feira
17/05/2017

Programa de Capacitação em Poder Judiciário

Programa de Capacitação em Poder Judiciário

Na próxima semana, os magistrados filiados à AMB, iniciarão ao curso do  Programa de Capacitação em Poder Judiciário, promovido pela a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) O curso é coordenado pelo Prof. Luiz Roberto Ayoub  e pela diretora-adjunta da Justiça Eleitoral da ENM, Patrícia Cerqueira, acontece entre os dias 22 e 26 de maio, no Rio de Janeiro, e terá a participação do diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, e do Direitor da FGV DIREITO RIO, Prof. Joaquim Falcão, na abertura.

Dentre os temas em debate, o professor Joaquim Falcão falará sobre o Supremo Tribunal Federal. Em seguida, será a vez do professor Fernando Leal abordar o tema “Decisão judicial e inclinações pragmáticas: potenciais e problemas”. Entre os palestrantes, está o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Roberto Bacellar, que vai destacar o tema de Gestão de Pessoas.

O curso tem o objetivo de oferecer aos magistrados uma formação multidisciplinar nas áreas jurídicas e de gestão, com destaque para o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça. Para desenvolver a estrutura do programa foram levadas em consideração as avaliações de participantes de turmas anteriores e que demandaram uma abordagem meta-disciplinar do Poder Judiciário.

A programação conta ainda com temas como Gestão Cartorária e práticas inovadoras para a modernização da Gestão no Poder Judiciário”.