Revista da FGV Direito Rio é classificada como “A2” pela Capes

terça-feira
16/05/2017

Revista da FGV Direito Rio é classificada como “A2” pela Capes

Revista da FGV Direito Rio é classificada como “A2” pela Capes

Produzida pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) sob a editoria de Joaquim Falcão e Sérgio Guerra, a Revista de Direito Administrativo (RDA) obteve conceito A2 na última avaliação no Qualis da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Com esta nota, o periódico entrou na categoria “A” e figura entre as publicações mais qualificadas na área de Direito.  

A Capes classifica a qualidade dos periódicos científicos segundo os estratos no Qualis — A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C. Sérgio Guerra explica que a Revista de Direito Administrativo foi classificada inicialmente como B5, passando para o nível B2 e recentemente atingiu a categoria A2.

“A classificação “A2” significa que a nossa revista está muito bem qualificada segundo as regras da Capes. Isso indica que a publicação cumpre os requisitos de qualidade e seriedade definidos nos estratos da Qualis. Esta análise é bastante rigorosa. Estarmos entre as melhores publicações do país é uma excelente notícia”, observa Sérgio Guerra.

Outro destaque da Revista de Direito Administrativo — que encerra a comemoração de seus 70 anos com a evolução em sua classificação — foi o fato de a publicação ter sido apontada também pela Capes como o periódico mais citado em todo o Brasil, na área de Direito, nos dois últimos triênios.

“A revista foi considerada o periódico de maior impacto em nossa área, nos dois últimos triênios. Significa que os trabalhos publicados na RDA são relevantes para os trabalhos científicos em desenvolvimento no país, com reconhecimento advindo dos próprios pesquisadores. Encerramos com louvor as comemorações dos 70 anos da publicação”, acrescenta o coeditor e vice-diretor da FGV Direito Rio.

Criada em 1945, a Revista de Direito Administrativo (RDA) tem a sua edição e distribuição realizadas em parceria pela Editora FGV e pela Editora Fórum. Seu conteúdo é aberto ao público e todas as edições publicadas ao longo de 71 anos estão disponíveis na Biblioteca Digital da FGV.

O periódico está vinculado ao Programa de Mestrado em Direito da Regulação da FGV Direito Rio. Sua linha é voltada à divulgação de ideias nas áreas de direito público e teoria do direito. A revista traz artigos relacionados especificamente às linhas de pesquisa do programa, que são “Governança Regulatória”, “Instituições e Justiça e Economia” e “Intervenção e Estratégias Regulatórias”.

Site: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rda/index