Edições O Gerifalte

O Gerifalte

"As palavras nada são sem uma definição, um sentido... Aqui também a palavra, por si só, não basta para explicar a origem desta 1a Revista Estudantil da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas. Cabe, portanto, explicitar que O Gerifalte é uma homenagem à uma figura muito popular, sempre associada à história da fundação da nossa escola de Direito, o diretor, Joaquim Falcão. Ademais, também homenageia a literatura e a paixão de escrever e discutir idéias por meio de palavras.

Isto, pois, o gerifalte, é o mais belo e valioso de todos os falcões. Durante toda a Idade Média foi considerado uma ave real e, por isso, a definição da palavra é hoje sinônimo de importância e liderança.

Ademais, é vulgarmente conhecido como o “falcão letrado”, uma vez que sua cor branca é pintada por pequenas manchas pretas acumuladas ao longo de sua cauda e asas, que fazem com que se assemelhem à palavras em uma folha de papel branca. Nada mais poético do que atribuir a nossa revista um nome repleto de significados."

Adriana Simonsen Reino

Edição 01: Clique Aqui

Edição 02: Clique Aqui

Edição 03: Clique Aqui

Edição 04: Clique Aqui