Direito Empresarial do Trabalho

Local de Realização:

FGV Centro. Rua da Candelária, 6

Público Alvo:

Graduados em Direito ou em outras áreas de conhecimento, interessados no planejamento e administração das relações trabalhistas, que atuem diretamente ou tenham o Direito do Trabalho como ferramenta relevante na condução dos projetos a que se dedicam, como advogados, empresários e profissionais de recursos humanos.

Objetivos:

Aborda questões de Direito do Trabalho atuais e relevantes voltadas ao alcance de soluções criativas para problemas jurídico-empresariais e a um eficiente planejamento das relações trabalhistas. Além disso, aborda aspectos relacionados à reorganização de empresas, alternativas para a redução de custos e  utilização de formas diversas de remuneração.

Programa:

• 01. Consórcio de Empregadores
  • 02. Contrato de Trabalho
  • 03. Direito Administrativo do Trabalho
  • 04. Direito Coletivo do Trabalho
  • 05. Direito Previdenciário
  • 06. Elementos do Contrato de Trabalho
  • 07. Estabilidade e Garantias no Emprego
  • 08. Jornada de Trabalho
  • 09. Participação nos Lucros e Resultados
  • 10. Poder do Empregador
  • 11. Proteção à Intimidade do Empregado
  • 12. Responsabilidade Civil na Relação de Trabalho
  • 13. Stock Options
  • 14. Sucessão de Empresas
  • 15. Terceirização
  • 16. Transferência do Empregado para o Exterior

Outras informações:

•  Data da prova: 29/06/2017
  •  Investimento: R$ 3.100,00 à vista ou parcelado em até três vezes sem juros no cartão de crédito (Visa ou Mastercard).
  •  Observações
  •         - Preferencialmente, as sextas-feiras serão usadas para reagendamento de aulas;
            - A coordenação da FGV DIREITO RIO se reserva o direito de cancelar o curso que não atingir um número mínimo de inscrições;
            - Algumas aulas poderão ser ministradas em língua estrangeira, o mesmo se aplica a alguns materiais.
  •  Contato: 55 21 3799-5350 ou direitopec@fgv.br

Coordenação

• Graduado em Direito pela UCAM. Sócio do escritório Barbosa, Müssnich & Aragão. Autor de publicações. Professor convidado, atuando como responsável pela disciplina Princípios...

Professores convidados