International Tax Law: Temas Atuais de Direito Tributário Internacional

Público-Alvo

Graduados em Direito ou outras áreas do conhecimento afins, como Contabilidade, Economia e Administração, que atuem na área tributária, no mercado financeiro ou empresarial e pretendam aprofundar seus conhecimentos na área do Direito Tributário Internacional.

Objetivo

Proporcionar aos profissionais que atuam na área tributária conhecimentos aprofundados na área do Direito Tributário Internacional. O curso será ministrado em inglês.

Aula 01 - O conceito de Estabelecimento Permanente - desenvolvimentos recentes
Docente: Bruno da Silva

Aula 02 - Tax treaty interpretation
Docente: Prof. Dr. Peter Wattel

Aula 03 - Recent developments in EU Tax Law, also relevant for non-EU countries.
Docente: Prof. Dr. Dennis Weber

Aula 04 -Application of thin cap under OECD patterned tax treaties.
Docente: Prof. Dr. Otto Marres

Professores

Bruno da Silva -  Natural de Portugal, obteve um Mestrado em Direito Tributário Internacional (LL.M.) pela Wirtschaftsuniversität Wien.

Prof. Dr. Peter Wattel - Professor of EU Tax Law at the University of Amsterdam since 1992, and Advocate-General in the Netherlands Supreme Court since 1999.

Prof. Dr. Dennis Weber - Dennis Weber is a professor of European Corporate Tax Law at the University of Amsterdam and director of the Amsterdam Centre for Tax Law (ACTL).

Prof. Dr. Otto Marres - has been appointed Professor of Integrity of the Tax Base at the Faculty of Law of the University of Amsterdam (UvA)

Outras Informações

• Início: 20/05/2013 (20, 21, 22 e 28 de maio)
  • Horário: 19h às 21h
  • Carga Horária: 8h/a
  • Local de Realização: FGV Centro (Rua da Candelária, 6)
  • Investimento: R$ 500,00
    Pagamento à vista ou no cartão de crédito (Visa ou Mastercard)
    Condições Especiais para ex-alunos.
  • Regulamento dos Cursos do Programa de Inglês Jurídico (em anexo)
  • Inscrições Encerradas!

Documentação Necessária

• Formulário de inscrição online;
  • Cópia de identidade e CPF;
  • Foto 3x4;
  • Declaração de proficiência da língua inglesa (em anexo)

Para mais informações, entre em contato com: direitopec@fgv.br - (21) 3799-5350

Eventos Relacionados

“A linha entre o Planejamento Tributário e a Evasão Fiscal” é o tema da conferência internacional em parceria com o Amsterdam Centre for Tax Law em maio. Confira!