Direito do Trabalho: A Reforma e seus impactos

Local de Realização:

Sede FGV. Praia de Botafogo, 190

Público Alvo:

Graduados em Direito ou em outras áreas de conhecimento, interessados no planejamento e administração das relações trabalhistas, que atuem diretamente ou tenham o Direito do Trabalho como ferramenta relevante na condução dos projetos a que se dedicam, como advogados, empresários e profissionais de recursos humanos.

Objetivos:

O curso abordará questões de Direito do Trabalho atuais e relevantes, tratadas à luz da recente reforma trabalhista, voltadas ao alcance de soluções criativas para problemas jurídico-empresariais e a um eficiente planejamento das relações trabalhistas.

Programa:

1. Negociação Coletiva do Trabalho e nova dinâmica introduzida pela reforma trabalhista.
  2. Impactos Processuais da Reforma Trabalhista na Gestão das empresas.
  3. Regramento especial direcionado aos Altos Empregados.
  4. Terceirização e a nova ordem legal.
  5. Responsabilidade Civil na Relação de Trabalho e o dano extrapatrimonial.
  6. Nova Dinâmica do Trabalho Intermitente.

Outras informações:

•   Data da Prova: 23/08/2018
  •   Periodicidade das turmas: Anual
  •  Investimento: R$ 3.400,00 à vista ou parcelado em até três vezes sem juros no cartão de crédito (Visa ou Mastercard).
  •  Observações
  •         - Preferencialmente, as sextas-feiras serão usadas para reagendamento de aulas;
            - A coordenação da FGV DIREITO RIO se reserva o direito de cancelar o curso que não atingir um número mínimo de inscrições;
            - Algumas aulas poderão ser ministradas em língua estrangeira, o mesmo se aplica a alguns materiais.
  •  Contato: 55 21 3799-5350 ou direitopec@fgv.br

• * Conheça também o LL.M em DIreito Empresarial com concentração em Direito do Trabalho.

• Luiz Felipe Tenório da Veiga

Graduado em Direito pela UCAM. Sócio do escritório Ténorio da Veiga Advogados. Autor de publicações. Professor convidado, atuando como responsável pela disciplina Princípios de...

Professores convidados