Fellows in Rio – Programa de Bolsas para Doutores e Doutorandos

Programação Fellows in RIO

Guia Fellows in Rio

Fellows in Rio 2016-2017

Fellows in Rio é um programa anual da FGV Direito Rio. O objetivo do programa é dar apoio a um seleto grupo de alunos de doutorado e pós-doutorado altamente qualificados que trabalhem em áreas relacionadas aos centros de pesquisa da escola. O programa visa oferecer recursos econômicos e intelectuais para dar suporte a jovens promissores da área de direito.

Os bolsistas participam de projetos nos centros de pesquisa escola, desenvolvendo conjuntamente suas próprias pesquisas. Cada um recebe uma bolsa de seis meses, no valor de R$ 36,000.00 para alunos de doutorado e R$ 45,000.00 para doutores. Eles também tem a oportunidade de dar pequenos cursos para alunos, e participar em workshops com pesquisadores e professores.

Na primeira edição (2014-15), a FGV Direito Rio recebeu 162 inscrições, de 24 países. Na segunda edição (2015-16), a FGV Direito Rio recebeu 112 inscrições de 27 países.

Uma nova chamada de inscrições está disponível.