Luca Belli

Coordenador do CTS

Doutor
Regime de trabalho: Tempo integral

Doutor em direito público pela Université Panthéon-Assas (2014) e mestre em direito pela Università degli Studi di Torino. Professor da graduação em direito e membro do corpo docente permanente do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito da Regulação da FGV Direito Rio. Professor convidado do LL.M. em direito, inovação e tecnologia do FGV Law Program. Professor pesquisador em tempo integral da FGV Direito Rio e Coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS-FGV). Coordena o projeto CyberBRICS e atua na área da governança da internet, proteção de dados pessoais, e políticas digitais nos países do BRICS. Autor de mais de 50 publicações sobre regulação de Internet e políticas digitais, seus trabalhos foram citados por jornais como The Economist, Forbes, Financial Times, China Daily, Le Monde, BBC, The Hill, O Globo, Folha de S. Paulo, El Pais e La Stampa e usados por várias organizações intergovernamentais e agências reguladoras. Luca é membro do Board da Alliance for Affordable Internet, Diretor da edição latino-americana da conferência Computers Privacy and Data Protection, e editor da International Data Privacy Law Journal publicado pela Oxford University Press. Antes de se juntar à FGV Direito Rio, Luca atuou como Especialista sobre Neutralidade da Rede pelo Conselho da Europa. 

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.