CEC

Legal Lab - Design, Dados e Inovação no Direito

Data de início
20/10/2022
Período de inscrição
20/09 - 19/10/2022

Público-alvo:


Graduados em Direito e outras áreas do conhecimento que desejam experimentar abordagens para desenvolver uma nova geração de serviços legais a partir do Human-centered Design, da colaboração multidisciplinar e do mindset ágil.

Objetivo:


Criar um laboratório para a prática de novas formas de desenvolver serviços jurídicos, de acordo com as demandas e oportunidades da Transformação Digital e do ESG. Um espaço onde os alunos irão trabalhar a partir do Human-centered Design, da colaboração multidisciplinar e do mindset ágil.

Programa do Curso:


  • As oportunidades do profissional de Direito no mundo da Transformação Digital e do ESG.
  • Princípios do mindset ágil e práticas de agilidade para o universo jurídico.
  • O que é e como conduzir um projeto de Legal Design.
  • O valor real da empatia e da criatividade para uma abordagem mais assertiva.
  • Interpretação de dados e técnicas de sensemaking.
  • Técnicas colaborativas e multidisciplinares para geração de ideias inovadoras.
  • Prototipagem: Ferramentas digitais e técnicas específicas para tangibilização de ideias.
  • Visual Law — Técnicas e ferramentas visuais para comunicação efetiva.

A inscrição é efetuada pelo link de inscrição mediante o envio do formulário e pagamento do valor correspondente. O preenchimento do formulário de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato.

Parcelado em seis vezes de R$ 267 | sem juros no cartão de crédito.

- O Certificado digital será para os participantes que tiverem a presença mínima de 75%.

- A coordenação da FGV DIREITO RIO se reserva o direito de cancelar o curso que não atingir um número mínimo de inscrições;

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.