A saúde suplementar vive um ponto de virada. A verticalização dos serviços, os novos modelos de negócio, o crescimento da judicialização, as tensões com os consumidores e a introdução acelerada de tecnologias têm exigido dos gestores um novo nível de preparo, estratégia e capacidade regulatória.
O marco legal de 1998 e a estrutura regulatória instituída a partir a criação da ANS, em 2001, já não respondem sozinhos às complexidades atuais. Quem está à frente de operadoras, hospitais, laboratórios, corretoras, administradoras e cartões de desconto precisa entender com profundidade os mecanismos jurídicos e regulatórios que moldam esse ecossistema sob pena de comprometer a sustentabilidade de seus modelos de negócio.
Foi para responder a essa necessidade que a FGV Direito Rio estruturou o curso, um programa presencial de curta duração, com 24 horas de conteúdo denso, estratégico e aplicado, voltado especialmente a assessores, líderes, gestores e tomadores de decisão do setor privado da saúde.
Destaques do curso
Professores convidados
Tópicos:
O que você leva deste curso
- Capacidade técnica para tomar decisões mais seguras e estratégicas.
- Visão crítica sobre a atuação regulatória e os riscos jurídicos no setor.
- Atualização normativa e compreensão de tendências institucionais.
- Networking com profissionais de alto nível e docentes com forte atuação professional e institucional no setor.
As inscrições serão formalizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site.