Diploma em Direito

Diploma em Direito e Agenda ESG

Período de inscrição
01/07 - 05/09/2022

Público-alvo:


Graduados em Direito e em outras áreas do conhecimento que tenham interesse em examinar a teoria e a prática do ESG.

Objetivo:


O certificado Diploma em Direito e Agenda ESG abrange o estudo de temas importantes da dinâmica corporativa, ambiental, regulatória e social, articulado com a realização de uma Oficina de experimentação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, que resultará no desenvolvimento de um projeto final apresentado presencialmente na FGV Direito Rio.

Oficinas:

Para o curso de Diploma em Direito e Agenda ESG, a Oficina de experimentação prática terá por foco a construção da Matriz de Materialidades, a formatação de Estudos de Impacto Regulatório, a criação de Políticas Públicas de Desenvolvimento e a simulação de reunião do Conselho de Administração.  

Temas:


A estrutura curricular do curso de extensão Diploma em Direito e Agenda ESG compõe-se de quatro macro temas norteadores e uma Oficina: 

  • Direito e Desenvolvimento Agenda ESG. 
  • Diversidade nas Organizações e Responsabilidade Social. 
  • Dinâmica Ambiental e ESG na prática empresarial. 
  • A importância da Governança Corporativa e seus desvios. 

Local de Realização:


Aulas realizadas em ambiente virtual, por meio de plataforma digital, em tempo real. Ao final do curso haverá uma apresentação do Projeto final a uma banca examinadora da FGV Direito Rio, em um encontro híbrido – on-line e presencial, na sede da FGV, no Rio de Janeiro.

Parcelado em até oito vezes de R$ 1.315,30.

À vista com desconto.

As inscrições serão formalizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site.

- A coordenação da Direito Rio se reserva o direito de cancelar o curso que não atingir um número mínimo de inscrições.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
High contrast

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.