4. DISCIPLINAS LIVRES DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM DIREITO

O programa de Pós-graduação lato sensu em Direito, em parceria com a plataforma Alumni FGV Direito Rio, comunica a abertura das inscrições para as suas disciplinas livres (avulsas):

 

Direito para Startups (21h) Inscreva-se.

  • Ementa: Concepção de um projeto. Avaliação de riscos do modelo de negócios. Proteção das ideias. Direitos autorais, marcas, patentes, modelos de utilidade. Aspectos Societários. Constituição da Sociedade. Tipos societários. Acordo de Sócios. Investimento anjo (Smart Money, Seed capital, Family & Friends). O papel das Incubadoras e Aceleradoras. Venture Capital. Crowdfunding. Corporate Venture e Open Innovation. Termos e condições de uso. Privacidade de dados. Formação da equipe. Instrumentos para contratação de executivos e parceiros. Cláusulas de não competição e não solicitação. Planos de opção de compra de ações (Stock Option). Contrato de Vesting. Planejamento tributário de Startups. Regimes de tributação e Incentivos Fiscais. Aspectos jurídicos do processo de investimento e desinvestimento em Startups.
  • Período de realização: 12/11 a 03/12
  • Dias da semana: terças e quintas-feiras
  • Horário: 19h às 22h
  • Professores Responsáveis:  Felipe Hanszmann e Helder Galvão
  • Investimento: R$ 1.900,00.

Essa disciplina faz parte do programa do curso de pós-graduação em Direito, LL.M em Direito: Negócios. Saiba mais.

 

Aulas mediadas por tecnologia.

 

Inscrição e Matrícula: 

A inscrição é efetuada pelo link de inscrição mediante o envio do formulário e pagamento do valor correspondente. O preenchimento do formulário de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato.

Observação: É possível aproveitar a carga horária cursada nestas disciplinas, por um período de até três anos contados de sua conclusão, nos programas de pós-graduação lato sensu. Neste caso, o discente deverá realizar a avaliação da disciplina.

 

Contatos: E-mail: direitopec@fgv.br  I  Telefone: (21) 3799-5350