Conheça nossos cursos

Diferenciais dos cursos

Diferenciais

Metodologia de Ensino

O método de ensino no curso de extensão Diploma em Direito da Direito Rio busca permitir que nossos(as) discentes construam conhecimento jurídico eficaz e desenvolvam habilidades jurídicas práticas para aperfeiçoar sua prestação de serviços profissionais. 

Na fórmula acadêmica adotada, o(a) discente figura como elemento central do processo de aprendizagem, deixando para trás as exposições baseadas em dogmas e carentes de debates. 

Em todos os cursos de extensão Diploma em Direito da Direito Rio adota-se o método de estudo de casos como meio de fomentar diálogos colaborativos para a co-construção do conhecimento durante as aulas.

Objetivo

Com uma proposta de jornada de aprendizagem ativa e participativa, a estrutura inovadora da Certificação Diploma em Direito da Direito Rio incentiva nossos(as) discentes a desenvolver competências específicas para atuação prática em temas selecionados.

A certificação Diploma em Direito refere-se aos cursos de extensão da Direito Rio com carga horária média de 120hs, que articulam temáticas selecionadas para que os(as) discentes possam examiná-las com foco na prática com objetivos profissionalizantes.

Com duração média de 4 (meses) meses, as aulas da certificação Diploma em Direito são realizadas mediadas por tecnologia em tempo real e a distância (via plataforma Zoom), ministradas por professores com sólida formação acadêmica aliada a reconhecida experiência de mercado em suas áreas de atuação profissional.

Ao finalizar o curso e ser aprovado no projeto final, nossos(as) discentes receberão um certificado de conclusão do curso livre Diploma em Direito.

Oficinas

As Oficinas são espaços de diálogos e de experimentação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, que resultarão no desenvolvimento por equipes de um projeto final a ser apresentado à uma banca examinadora na FGV Direito Rio. O percurso junto às Oficinas propicia ainda que nossos(as) discentes desenvolvam novas habilidades, competências e valores para o seu aprimoramento profissional.

Projeto Final de curso

O Projeto Final de Curso tem por objetivo permitir que nossos(as) discentes demonstrem, por meio da elaboração de um projeto em equipes, cujo formato será definido em cada Oficina, que adquiriram os conhecimentos práticos e teóricos transmitidos no decorrer do curso e que têm capacidade de os aplicar a um estudo de caso prático, real ou hipotético, constituindo-se em um instrumento de avaliação e validação de seu aprendizado. O resultado final será apresentado perante uma banca examinadora da FGV.

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
High contrast

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.