Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica (PIC) da FGV DIREITO RIO tem como objetivos estimular a produção acadêmica, despertar a vocação científica dos estudantes, aprofundar as interações entre graduação e a pós-graduação da FGV DIREITO RIO e uniformizar os procedimentos de apresentação e divulgação dos resultados dos projetos de pesquisa. Ele está estruturado de acordo com as diretrizes traçadas nas Resoluções Acadêmicas nº 002/18 e 003/13.

O programa será desenvolvido através da concessão de bolsas de Iniciação Científica a estudantes de graduação do curso de Direito. Essas bolsas estarão vinculadas à atuação em projetos específicos de pesquisa, divulgadas em edital próprio, que estejam em andamento ou que venham a ser desenvolvidos pelos professores da FGV DIREITO RIO.

 

Projetos de Pesquisa – Bolsas de Iniciação Científica

As bolsas de iniciação científica estarão vinculadas à atuação em projetos específicos de pesquisa, divulgados por meio de edital, que estejam em andamento ou que venham a ser desenvolvidos pelos professores e/ou pesquisadores da FGV Direito Rio.

Acesse aqui a relação de Projetos PIBIC 2020-2021.

 

Editais PIBIC

 

Envio das produções

As produções finais dos projetos de pesquisa devem ser enviadas aos professores responsáveis, apresentadas de acordo com a estrutura de um texto acadêmico-científico, e acompanhadas dos respectivos termos de permissão, autorizando posteriores publicações. Acesse abaixo o template para apresentação de textos e o termo de permissão.

 

Publicações

Nesta área estão reunidas as produções de discentes de graduação orientadas por professores da FGV DIREITO RIO, especialmente por aqueles que compõem o corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu. Integram as obras abaixo trabalhos desenvolvidos com apoio do Programa de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC), da própria FGV e as iniciações científicas voluntárias.

To prevent automated spam submissions leave this field empty.