Entidades Estudantis

Uma comunidade acadêmica vibrante é aquela em que iniciativas transformadoras e criativas são acolhidas e estimuladas. Na FGV DIREITO RIO, os alunos têm se destacado pela organização de diversas entidades com objetivos diferenciados e que complementam a formação humanística da faculdade. Grande parte das entidades nascidas na Escola de Direito agregaram alunos dos outros cursos da FGV/RJ (administração, ciências sociais, economia e matemática aplicada), bem como nossos alunos se incorporaram à iniciativas surgidas em outros cursos. Seja na área de esportes, cultura, informação, representação estudantil, iniciativas profissionais e organizações para o empoderamento de grupos vulneráveis, sempre há uma entidade da qual o aluno pode participar. E se não houver, ele é livre para criá-la.

Atlética FGV

Associação civil sem fins lucrativos responsável pela difusão das práticas esportivas na instituição.
                                
  

 

Amplia FGV

Curso pré-vestibular social que tem como objetivo principal auxiliar estudantes de baixa renda na preparação para o vestibular de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

 

Centro Acadêmico Mário Machado (CAMM)

Órgão de representação discente oficial da FGV DIREITO RIO e tem como objetivos: (a) representar, reconhecer, estimular e levar adiante a luta dos associados em defesa de seus interesses; (b) aperfeiçoar as condições do ensino jurídico e o desenvolvimento cultural e político dos estudantes de direito; e (c) promover a integração dos associados por meio da realização de eventos acadêmicos, culturais e esportivos.

                                        
 

 

Coletivo Negrxs FGV

Coletivo estudantil que propõe diálogo sobre os desafios dos estudantes negros na instituição e na sociedade. É também espaço de criação e proposição de soluções conjuntas para o enfrentamento destas questões.

 

 

Coletivo LGBT+ Existo!

Coletivo fundado com o propósito de criar um ambiente acolhedor para LGBTs na Fundação Getulio Vargas e promover ações e eventos em torno das questões específicas da comunidade LGBT+.

  

 

Decodificando o Direito (DECOD)

Organização sem fins lucrativos que tem a missão de democratizar o Direito com uma linguagem jornalística e audiovisual da maneira mais simplificada possível.
 

  
 

 

FGV +

Entidade da FGV que tem como principal objetivo oferecer consultoria social, conectando o conhecimento construído na faculdade com a prática para, assim, fornecer nova perspectiva sobre os problemas que afetam ONGs, microempreendedores, comunidades cariocas e outros órgãos e pessoas cujos objetivos são transformar a realidade que os circunda.
 

             
 

 

FGV Jr.

Empresa de consultoria formada por graduandos da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro de modo autônomo e apartidário. A organização atende aos micros, pequenos e médios negócios, apresentando como atividade central a execução de projetos ligados à consultoria gerencial e financeira.

    
 

 

Laboratório de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (LAB)

É um espaço gerido por estudantes, que busca repensar o setor público a partir da perspectiva da transformação estrutural. Mais do que contribuir para o fortalecimento da inovação pública no Brasil, pretende se colocar como centro de rede da vanguarda global de soluções inovadoras para problemas públicos.

    

 

Liga de Empreendedorismo FGValley

Núcleo de empreendedorismo formado por graduandos da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro cuja missão é fomentar o empreendedorismo, criando um ambiente colaborativo e inovador.

  

 

Observatório Internacional da Juventude (OIJ)

Organização de liderança jovem vinculada ao Centro de Justiça e Sociedade da FGV DIREITO RIO. Criada para proteger e promover os direitos da juventude, atuando estrategicamente para garantir os direitos humanos, a promoção da igualdade e o desenvolvimento através do empoderamento, diplomacia pública e cooperação internacional.

 

Revista Ágora

Revista estudantil criada na FGV DIREITO RIO cuja missão é criar um espaço fértil para novos pensadores e novas ideias.  O periódico pretende oferecer um espaço de imaginação e discussão das artes, da política, do direito e da sociedade. Site:   https://www.revistagora.com/                      ...  

  

 

 

Sociedade de Debates FGV (SDGV)

Entidade da FGV-RJ que visa refletir sobre temas relevantes, sempre com diálogo de qualidade, argumentação plural e respeito pelo dissenso.

 

 

União de Mulheres da FGV

Criada com o objetivo de representar todas as mulheres que estudam e trabalham na FGV, promove discussões e troca de experiências.