Aula aberta | Os desafios do Direito das empresas em dificuldade

09 de Outubro, 2019

Aula aberta | Os desafios do Direito das empresas em dificuldade

O Evento:

A FGV DIREITO RIO apresenta a Aula aberta: Os desafios do Direito das empresas em dificuldade que integra o programa do curso LL.M em Direito: Societário e Mercado de Capitais. O curso tem como objetivo preparar profissionais para lidar com questões atuais na área de Direito Societário e Mercado de Capitais em um cenário de globalização. Na ocasião será possível experimentar a metodologia aplicada e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

Local: Sede FGV – Praia de Botafogo, 190. 8º andar - sala 810. Botafogo. Rio de Janeiro.

Palestrantes: Márcio Guimarães e Paulo Penalva.

Doutor pela Université Toulouse 1 Capitole (Centre de Droit des Affaires). Professor visitante da Université Paris II - Panthéon-Assas. Max Schmidheiny professor da Universidade de Saint Gallen (Suíça). Visiting scholar na Harvard Law School. Professor de Direito Comercial da Graduação e da pós-graduação da Escola de Direito Rio da FGV, atuando como professor responsável pelo curso Direito Societário e Mercado de Capitais e pelas disciplinas de Direito das Empresas em Dificuldades, Organização Jurídica da Pequena Empresa e Sociedades Empresárias, no LL.M em Direito do FGV Law Program. Acadêmico fundador da ABDC – Academia Brasileira de Direito Civil. Autor de diversos artigos e livros publicados. Foi membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por dezenove anos, com atuação em Promotoria de Massas Falidas da Capital, por quatorze anos. Advogado.

Pós-Graduado em Direito Empresarial pelo Instituto de Direito Público e Ciência Política da FGV. Bacharel em Direito pela UERJ. Conferencista da EMERJ. Procurador do Estado do Rio de Janeiro. Professor convidado, atuando como responsável pela disciplina de Organização Societária no LLM em Direito: Societário e Mercado de Capitais do FGV Law Program.

Saiba mais sobre o curso: https://direitorio.fgv.br/pos-graduacao/llm-direito-societario-e-mercado-de-capitais