Aula aberta: Os Novos Desafios do Direito Comercial Brasileiro

26 de Junho, 2019

Aula aberta: Os Novos Desafios do Direito Comercial Brasileiro

O Evento:

A FGV DIREITO RIO apresenta a Aula aberta: Os Novos Desafios do Direito Comercial Brasileiro, que integra o programa do curso LL.M em Direito: Empresarial. O curso permitirá ao aluno obter condições para o desenvolvimento de habilidades específicas para a gestão jurídica de questões empresariais, a partir de um enfoque interdisciplinar, capacitando-o para decisões corporativas com apoio técnico-jurídico.

Será o momento exclusivo para que você possa conhecer a Escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

Saiba mais sobre o curso aqui.

Palestrante: Márcio Guimarães Doutor pela Université Toulouse 1 Capitole (Centre de Droit des Affaires). Professor visitante da Université Paris II - Panthéon-Assas. Max Schmidheiny professor da Universidade de Saint Gallen (Suíça). Visiting scholar na Harvard Law School. Professor de Direito Comercial da Graduação e da pós-graduação da Escola de Direito Rio da FGV, atuando como professor responsável pelo curso Direito Societário e Mercado de Capitais e pelas disciplinas de Direito das Empresas em Dificuldades, Organização Jurídica da Pequena Empresa e Sociedades Empresárias, no LL.M em Direito do FGV Law Program. Acadêmico fundador da ABDC – Academia Brasileira de Direito Civil. Autor de diversos artigos e livros publicados. Foi membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por dezenove anos, com atuação em Promotoria de Massas Falidas da Capital, por quatorze anos. Advogado.

Inscrições gratuitas, vagas limitadas

Local:

FGV Candelária - Rua da Candelária, 6. Rio de Janeiro, RJ.