Eventos

18

Mar

2010

Centro de Tecnologia e Sociedade recebe o Diretor-executivo da Fundação Mozilla

Horário(s):
18/03 - 16:00 às 19:00
Evento passado

Sobre o Evento

Imagem removida.Centro de Tecnologia e Sociedade receberá no próximo dia 18 de março, o diretor-executivo da Fundação Mozilla, Mark Surman, e o fundador do Penguin Day, Allen Gunn.

Em parceria com a FGV DIREITO RIO, será realizado o evento de lançamento mundial do Mozilla Drumbeat (http://www.drumbeat.org), das 16 às 19h, na FGV Botafogo. O sistema é a nova iniciativa da Mozilla cujo objetivo é identificar e criar redes de empreendedorismo voltadas para a concretização de boas ideias para melhorar a Internet – seja tornando-a mais segura, mais aberta e participativa ou, ainda, permitindo que as pessoas tenham melhor controle da sua privacidade.

O Drumbeat facilitará o encontro de pessoas e o fortalecimento de projetos que visem a expandir o potencial inovador da Internet. Dois eixos compõem sua implementação: uma plataforma online e a organização de encontros entre os interessados para que possam discutir seus projetos. A Mozilla participará ativamente dessa rede e ajudará a encontrar patrocínio e recursos para os melhores projetos Drumbeat, além de liderar seus próprios projetos na área.

O apoio da Fundação Mozilla pode consistir, ainda, em dar visibilidade aos projetos no site do Drumbeat, conectando-os com pessoas que tenham projetos semelhantes, ou auxiliar na estruturação do projeto para transformar as boas ideias em projetos reais. Tal apoio dependerá do grau de maturidade e do comprometimento de cada projeto com os princípios de abertura, inovação e neutralidade da Internet que guiam as atividades da Mozilla.

Qualquer pessoa ou organização pode participar, seja apresentando ideias ou projetos que promovam uma Internet ainda melhor. A iniciativa serve a todos aqueles que queiram empregar seu talento e criatividade para manter a rede aberta e participativa. Mais informações sobre o Mozilla Drumbeat podem ser encontradas na wiki do projeto, neste vídeo explicativo e no blog de Mark Surman, diretor executivo da Mozilla.

O Drumbeat também terá um evento de lançamento em São Paulo, na Casa de Cultura Digital, no dia 21 de março. Todos os interessados em organizar um evento Drumbeat em sua cidade podem acessar a wiki do projeto.

 Inscrições limitadas: inscreva-se antecipadamente em: http://direitorio.fgv.br/inscricao-lancamento-mozilla-drumbeat

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19 / 2018.

A A A
Alto contraste