Palestra: Direito, Startups e Empreendedorismo no Brasil

  • quarta-feira
    06 de Setembro, 2017

Palestra: Direito, Startups e Empreendedorismo no Brasil

09h00 até 12h30

O Evento: 

Historicamente, negócios inovadores de alto impacto, tais como Airbnb, Google, Facebook, Instagram, Dropbox e Apple, têm sido responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento da economia mundial, bem como mudanças profundas em nossa sociedade. A cada instante surgem novas tecnologias e, consequentemente, milhares de novas empresas, as chamadas Startups, que estão revolucionando modelos tradicionais de negócios.

De fato, o ecossistema empreendedor brasileiro tem se desenvolvido rapidamente com o crescimento exponencial do número de empreendedores e investidores, com destaque cada vez maior para o impacto positivo das Startups em nossa economia.  Dessa forma, a reflexão e a formação de capital intelectual na área do Direito para Startups e Empreendedores são essenciais para o crescimento sustentável de um ecossistema inovador de alto impacto no Brasil.

Torna-se necessária, então, a quebra de paradigmas por meio de uma maior compreensão das questões jurídicas envolvidas nesse mercado, tornando os advogados aptos a aplicarem as soluções disponíveis mais adequadas para o sucesso de negócios não tradicionais e inovadores. Complementarmente, é fundamental que empreendedores, investidores, empresas interessadas em corporate venture ou em montarem programas de inovação junto a Startups, membros de incubadoras ou aceleradoras, formuladores de políticas públicas e demais interessados no tema compreendam os aspectos societários, tributários e contratuais envolvidos na concepção, estruturação, captação de recursos e sucesso de uma Startup. 

Neste evento oficial de lançamento do curso "Direito para Startups e Empreendedores", investidores e empreendedores debaterão sobre Os Desafios e as Dores do Empreendedor no Brasil, bem como as Oportunidades e Perspectivas do Mercado Brasileiro de Startups.

A programação proposta para o evento visa garantir um amplo espaço de reflexão sobre a possibilidade de construção de uma agenda positiva para o ecossistema empreendedor por meio da formação de capital intelectual na área. Participação de Caio Franco (Gerente de Regulação, 99), Humberto Matsuda (Sócio, Performa Investimentos), Lucas Mendes (Head, WeWork Brasil), Robert Binder (Sócio, Antera Gestão de Recursos), Rodrigo Soeiro (Presidente, ABFintechs) e Vitor Magnani (Head Public Policy, iFood).

 

ACESSE A PROGRAMAÇÃO

 

 

Conheça o curso "Direito para Startups e Empreendedores" da FGV Direito Rio.

Local: 

FGV Botafogo | Praia de Botafogo, 190 - 12º andar - Rio de Janeiro