Sobre o Evento
O Programa Diversidade da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), em conjunto com o Consulado Geral dos Estados Unidos e com o Nuderg/Uerj, realiza, no dia 22 de novembro, o Seminário Internacional “Mais Mulheres na Política”. O encontro será realizado no auditório da Presidência, no 12º andar da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro), das 9h às 13h, e vai contar com a participação da convidada internacional Cathy Allen (National Women's Political Caucus).
O objetivo do encontro é debater a importância, os obstáculos e o impulsionamento de uma maior participação de mulheres na política. Além da especialista internacional, o evento vai contar com a participação das professoras Clara Araújo (UERJ), Ligia Fabris (FGV Direito Rio), além de representantes de organizações não-governamentais, como a CEPIA e o Instituto Alziras, representantes da Defensoria Pública, da advocacia e da política.
Cathy Allen fundou, em 2000, o Centre for Women and Democracy, é Presidente do The Connections Group (Seattle) e comentarista política da PBS, NBC e CNN. Ao longo de várias décadas ajudou a recrutar, treinar e eleger mulheres em 49 países em todo o mundo – da África ao Pacífico Sul, do Alasca a Boston, do Marrocos ao Kuwait.
O evento contará com tradução simultânea e é gratuito.
PROGRAMAÇÃO
9:00 - Mesa de abertura – Vice-Diretor Antonio Porto e Cônsul Geral Scott Hamilton
9:20 - Palestra - Cathy Allen
10:45 - Intervalo - Café
11:00 - Mesa e Debate - Perspectivas e desafios para as próximas eleições - Ligia Fabris (FGV Direito Rio), Clara Araújo (NUDERG/Uerj), Leila Linhares (CEPIA), Silvana Battini (Procuradoria Eleitoral), Fernanda Papa (ONU Mulheres), Luciana Lóssio (advogada e ex Ministra do TSE).
13:00 - Encerramento
