Praticabilidade como mecanismo de adequação entre simplicidade e complexidade no Direito Tributário

  • segunda-feira
    27 de Maio, 2019

Praticabilidade como mecanismo de adequação entre simplicidade e complexidade no Direito Tributário

09h30 até 11h00

O Evento: 

A FGV DIreito Rio convida para a palestra A Praticabilidade como mecanismo de adequação entre simplicidade e complexidade no Direito Tributário, ministrada por Daniel Giotti de Paula, Doutor em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela UERJ. O docente irá abordar a praticabilidade no Direito Tributário, como mecanismo de alcance de maior simplicidade na formulação e aplicação da legislação tributária, em um cenário socioeconômico de crescente complexidade. A palestra é organizada pelo professor Gustavo Fossati, da FGV Direito Rio. 

Daniel Giotti de Paula é Doutor em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela UERJ, Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio, Procurador da Fazenda Nacional e Presidente do Instituto de Estudos Tributários e de Finanças Públicas de Juiz de Fora e Região (IDT JF).   

 

ATENÇÃO: As inscrições foram encerradas, mas será possível colocar o nome na lista de espera na recepção no dia do evento. A entrada será liberada em caso de espaço no auditório. 

 

Local: 

Sede FGV: Praia de Botafogo, 190 - Sala 811