Reflexões sobre as carreiras possíveis para novos bacharéis

Reflexões sobre as carreiras possíveis para novos bacharéis

09h30 até 10h30

O Evento:

A disciplina Planejamento Tributário, ministrada por Gustavo Fossati, irá receber advogado Gabriel Costa, Managing Counsel Litigation Latin America & Caribbean do Grupo Shell. Na ocasião, o convidado irá ministrar palestra sobre sobre as atuais oportunidades de carreiras para os novos bacharéis do Direito, com ênfase na carreira de advogado corporativo de departamento jurídico interno de grandes empresas.

Gabriel Costa é Managing Counsel Litigation Latin America & Caribbean do Grupo Shell, membro do Brazil Legal Coordination Team e do Global Litigation Extended Leadership Team da empresa. Com mais de quinze anos de experiência como advogado de resolução de disputas, antes de juntar-se ao Grupo Shell, Gabriel trabalhou como advogado associado nos grupos de contencioso e arbitragem de dois dos maiores escritórios de advocacia brasileiros em Porto Alegre e São Paulo e no grupo de arbitragem internacional de um grande escritório norte-americano em Nove Iorque. É formado em Direito pela PUC-RS, pós-graduado em Direito Processual Civil pela UFRGS e mestre (LL.M.) em resolução de disputas internacionais pela Northwestern University (bolsista por mérito do Instituto Ling). Atualmente, sua equipe conduz disputas relativas a todos os segmentos da indústria de energia, em especial exploração e produção de petróleo e gás natural, em jurisdições como Argentina, Barbados, Bolívia, Brasil, Colômbia, México, Trinidade e Uruguai, entre outros. Anteriormente, Gabriel coordenou o Global Arbitrators Advisory Committe do Grupo Shell. Exerce a função de co-coordenador do Subcomitê de Infraestrutura e Energia da Câmara de Comércio Internacional no Brasil (CCI). Em 2015, recebeu o Latin American Counsel Awards na categoria Litigation Individual of the Year pelo International Law Office & Association of Corporate Counsel. Gabriel é constantemente listado pelas mais destacadas publicações do mercado de advocacia corporativa, como LACCA e Legal 500 GC Powerlist.

Local:

Sede FGV  - Praia de Botafogo, 190. 9º andar, Auditório 921