dez

Webinar | Gender justice and the pandemic

Youtube FGV

Sobre o Evento

As crises nunca são neutras: reforçam todas as desigualdades existentes e isso também se aplica à atual pandemia de Covid 19. As desigualdades sociais são ampliadas e as consequências sociais, econômicas e de saúde da crise atual afetam particularmente as mulheres e as meninas. O Webinar internacional “Gender Justice and the Pandemic", organizado pelo programa Diversidade, em conjunto com a embaixada da Alemanha no Brasil, tem como objetivo discutir os efeitos específicos de gênero da pandemia a partir de uma perspectiva interseccional, refletindo sobre e as relações com o Direito e a democracia com temas como o papel do trabalho feminino e violência doméstica nesse contexto.

Ligia Fabris

Professora da FGV Direito Rio e Coordenadora do Programa Diversidade